SAN FRANCISCO (Reuters) - A Take-Two Interactive Software afirmou na sexta-feira que o diretor da trilogia "Piratas do Caribe", Gore Verbinski, fará um filme baseado no jogo "BioShock", famoso título sobre uma utopia subaquática que desastrosamente dá errada.O filme será produzido pela Universal Pictures, uma unidade de NBC Universal detida pela General Electric . John Logan, que trabalhou nos roteiros de "Gladiador" e "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet", estaria negociando a elaboração do roteiro do filme, segundo a Take-Two. "Gore é um grande fã de videogames e de 'BioShock'. Isso foi extremamente importante para nós na hora de decidir seguir adiante com isso nesse projeto", afirmou Christoph Hartmann, presidente do selo 2K Games, da
Take-Two, em comunicado.
Take-Two, em comunicado.A Take-Two não revelou os termos financeiros do acordo ou outros detalhes, como quando será o lançamento do filme. A empresa é alvo de uma proposta de aquisição de 2 bilhões de dólares pela concorrente Electronic Arts, também criadora de games.
Lançado em agosto para o console Xbox 360 da Microsoft, "BioShock" foi elogiado por sua história complexa, atmosfera e personagens assustadores como os Big Daddies e Little Sisters.
O título vendeu mais de 2 milhões de cópias e a Take-Two está trabalhando em uma sequência.
O acordo sobre o filme de "BioShock" é o mais novo sinal da crescente importância dos videogames na cultua popular.
No início da semana, a Take-Two afirmou que seu jogo de ação "Grand Theft Auto 4" arrecadou mais de 500 milhões de dólares em vendas locais na sua semana de estréia.
Esse valor é superior à maior estréia da história de Hollywood, o filme "Piratas do Caribe: No Fim do Mindo", que arrecadou 406 milhões de dólares em bilheteria nos seus seis primeiros dias em cartaz.
Fonte: ABRIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário