Jogo vendeu 609 mil unidades no primeiro dia, segundo consultoria.
Associação de lojistas diz que fenômeno é como 'um novo Natal'.

O resultado bate o recorde estabelecido em outubro de 2004, que era exatamente da versão anterior da série, "GTA San Andreas", com 501 mil unidades vendidas. "As últimas 24 horas têm sido como um novo Natal para nossos membros", diz Kim Bayley, diretor da ERA. "GTA IV" é um fenômeno."
Segundo a ERA, o jogo ofuscou grandes lançamentos do cinema e da música. Na semana passada, o DVD mais vendido foi "Eu sou a lenda", com 450 mil cópias, e o disco mais vendido foi "The Age of the Understatement", da banda The Last Shadow Puppets, com 51 mil unidades.
O site Metacritic, que traça uma média com as notas de outros veículos, indica 100 pontos (índice máximo) para a versão de PlayStation 3 e 99 pontos para a edição de Xbox 360.
Apesar do sucesso de vendas e de crítica, "GTA IV" ainda é alvo dos grupos de pais, que acusam o jogo de ser "estúpido e violento".
O herói de "GTA IV" é Niko Bellic, imigrante do leste europeu que chega à Liberty City para concretizar seu sonho americano de liberdade e uma vida digna. Ele é convidado pelo primo Roman, dono de um companhia de táxi, para começar vida nova – mas, é claro, nem tudo é tão simples.
Como é tradição na série "GTA", a história do personagem inclui confrontos com a lei e liberdade para viver em uma metrópole moderna. Grande parte da preocupação dos pais vem do fato de "GTA" lidar com temas adultos, como sexo, drogas e violência, em um ambiente virtual em que o jogador é ativo, e não passivo.
O jogo é indicado para maiores de 18 anos no Reino Unido e para maiores de 17 nos Estados Unidos. No Brasil, importadores prevêem a chegada de "GTA IV" a partir de 5 de maio, nas versões de Xbox 360 e PlayStation 3. O lançamento do jogo para computadores ainda não foi confirmado, mas, se seguir os exemplos das versões anteriores, deve chegar ainda em 2008.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário