A quarta edição do game Grand Theft Auto vendeu 500 milhões de dólares em apenas uma semana no mercado, até a quarta-feira. Foram seis milhões do cópias vendidas. Os números fazem do GTA IV, como é mais conhecido, um dos lançamentos mais lucrativos da história da indústria de entretenimento, ultrapassando até os blockbusters de Hollywood -- como os 406 milhões de dólares obtidos em seis dias pelo terceiro filme da série Piratas do Caribe.
"Acreditamos que esses níveis de vendas no varejo superem o arrecadado por qualquer filme ou disco" disse o presidente da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick. Desde a sua primeira versão, a série provoca polêmica, já que apresenta cenas de sexo e níveis altíssimos de violência, em um contexto onde o objetivo do jogador é galgar posições dentro de uma organização criminosa. Nos EUA, a venda é proibida para menores de 17 anos.
Com os vigorosos resultados, a companhia espera aquecer as negociações com a rival Electronic Arts, que ofereceu 2 bilhões de dólares por sua aquisição. A Take-Two vinha segurando a proposta da concorrente até o lançamento do GTA IV, argumentando que o retorno poderia influenciar no valor da empresa. Especialistas esperam que a Electronic Arts aumente a oferta com o sucesso estrondoso do novo game.
Fonte: VEJA
Nenhum comentário:
Postar um comentário