Baseada no romance de Lygia Fagundes Telles, Ciranda de Pedra, a nova novela das 18h da Globo, com estréia marcada para a próxima segunda-feira (5), se passa na cidade de São Paulo no ano de 1958. A trama é uma regravação da novela exibida em 1981 e mostra o triângulo amoroso entre Natércio Silva Prado (Daniel Dantas), Laura Prado (Ana Paula Arósio) e Daniel Freitas (Marcello Antony).Laura e Natércio vivem um casamento corroído pelo tempo e pela possessividade de Natércio. Desse casamento nasceram Bruna (Anna Sophia Folch) e Otávia (Ariela Massotti). Com o passar dos anos, Laura passa a sofrer distúrbios emocionais graves e acaba encontrando um novo amor no neurologista Daniel, contratado pelo marido para tratá-la.
Os dois se apaixonam e Laura acaba grávida do amante. A filha ilegítima, Virgínia (Tammy Di Calafiori), é criada pelo marido, que ameaçou tirar a guarda das filhas de Laura caso ela o abandonasse. Devido às sucessivas crises de Laura, Natércio a coloca em uma clínica de repouso, onde permanece por seis meses.
Em 1958, quando a trama de Ciranda de Pedra começa, Virgínia já é uma moça e Daniel divide seu tempo entre os atendimentos no posto de saúde e em comunidades carentes, mas sem deixar faltar nada à Laura, sempre cuidando dela com muita atenção.
O retorno de Laura à mansão dos Prado é minuciosamente planejado por Natércio, que organiza uma ostensiva festa de aniversário para a esposa. Antes do grande dia, ele prende Laura no sótão da mansão, que é submetida a mais uma chantagem para que aceite a festa. Laura sucumbe às pressões e às diversas situações impostas pelo marido por um tempo, até decidir tomar as rédeas de sua vida e lutar por sua felicidade. Ela finalmente abandona seu casamento e vai morar no sobrado de Daniel, na Vila Mariana.
Pedras no caminho
Ao contrário das irmãs Bruna e Otávia, que têm vergonha das crises da mãe, Virgínia apóia e cuida de Laura incondicionalmente. Sem saber de seu passado, a jovem se sente rejeitada pelo pai Natércio e não entende por quê. Isso a aproximou ainda mais de Laura que sempre a protegeu e tratou com extremo carinho. Essa relação desperta o ciúme de suas irmãs, principalmente de Otávia.
Com a saída de Laura da mansão, Natércio volta sua fúria contra Virgínia, sempre instigado pela governanta Frau Herta (Ana Beatriz Nogueira), que conduz a casa com mão de ferro. Apaixonada pelo patrão, a empregada quer tomar o lugar de Laura. Desnorteada, Virgínia decide morar com a mãe, na casa de Daniel. A reunião familiar, no entanto, é abalada pela morte de Laura, cuja doença foi alimentada e manipulada por Natércio.
Além da perda da mãe, o caminho de Virgínia vai lhe reservar duros golpes: ela descobrirá que seu verdadeiro pai é o médico Daniel e se sentirá rejeitada por ele não a ter assumido.
Fonte: Reporter Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário