Uma história repleta de aventura e ação ao primeiro momento, mas logo caindo em um lento bolo de cenas. "Caminhos do Coração" acabou sendo motivo de piada em vários lugares do Brasil. Ou você ama ou detesta.
Agora, a pergunta: Vale a pena produzir 'Os Mutantes'?
Bom, quem sabe... Precisamos, sempre, nos lembrar de uma coisa: Tiago Santiago criou duas histórias paralelas. A dos mutantes, toda a trama da Progênese, e a trama de Maria e Marcelo, que poderia seguir sem os mutantes. Santiago não sabia que a repercussão em cima de sua novela seria tão grande, que seria um sucesso.
"Caminhos do Coração" tinha uma idéia inovadora e com direito a cenas gravadas em Miami. No entanto, pela baixa audiência, Tiago acabou criando um mal que estava prestes a ser motivo de risada: Vírus. Licantropia e Vampirismo vieram de repente e logo infectaram boa parte do elenco, como Pachola e César. Daí pra frente às cenas repetitivas e o excesso de efeitos especiais em cima dos vários personagens contaminados foram simplesmente bizarras.
Logo depois, Vlado começou a atacar, passando o vampirismo. Depois Felina - que felizmente morreu -, transmitindo o vírus dos felinos. Agora Fúria, aguardo sua morte até o final da novela, do contrário será insuportável continuar vendo uma personagem que só sabe mostrar os dentes afiados. Logo depois, um mero figurante ganhou papel de destaque: O Homem Leão. Que aparentemente acabou perdendo a memória após ser contaminado por Felina, se auto-nomeia 'Homem Leão', ou 'Leão', para os mais íntimos.
Enfim... "Caminhos do Coração" já teve bons momentos, hoje em dia não é mais que uma produção repleta de diálogos maçantes, efeitos bobos e atuações toscas. No entanto, parece que esta é a receita para os ótimos índices de audiência que ela vem apresentando para a emissora.
Agora respondo a pergunta: Sim. "Os Mutantes" pode dar certo, sabe por quê? Tiago Santiago não precisa se preocupar com personagens soltos na trama, agora é certeza de que serão apenas mutantes.
Por Aderson Souza
TSN - Sua Melhor Escolha
Nenhum comentário:
Postar um comentário