domingo, 4 de maio de 2008

Roberto Justus volta 'bravinho' na quinta edição do programa 'Aprendiz'

RIO - O próprio Roberto Justus reconhece: estava ficando muito condescendente com os candidatos na última temporada do reality "Aprendiz", chegando a sofrer na hora de demiti-los. Apesar de não ter adotado uma postura mais carrancuda como a de Donald Trump (o apresentador da versão americana do programa), o publicitário avisa que voltará bastante rigoroso na quinta edição da atração, que estréia nesta terça-feira, às 23h, na Record, alardeando um prêmio inédito na TV brasileira: o vencedor ganhará R$ 2 milhões.

- O meu diretor pediu a volta do Roberto bravinho - revela o empresário e apresentador, que promete não deixar passar nenhum deslize dos 16 candidatos. - Nunca humilho esses caras, mas basta cometer um erro de português para eu dar uma dura. Ali, na TV, fico um tom acima. No meu dia-a-dia não sou tão bravo assim - garante Justus, que já pensa numa sexta temporada do programa - Estou pensando em fazer só com celebridades, mas costumo dar um passo por vez. Primeiro quero ver como será a repercussão dessa quinta edição - explica.

Justus é assim: prefere dar um passo de cada vez.

- Para quem só iria fazer uma edição do programa até que fui bem longe. Mas fiquei animado a continuar por vários motivos. As provas dessa temporada são incríveis e os participantes são muito bons - justifica o empresário, que garante lidar numa boa com o interesse do público. - Costumo ser carinhoso com as pessoas que me abordam. Faço foto e dou autógrafos com toda a paciência - garante.

Ao contrário da edição anterior - em que os participantes apresentavam projetos de um novo negócio - "Aprendiz 5, o sócio" dará ao vencedor a sociedade numa das empresas de Justus. Com isso, explica o apresentador, o perfil do candidato volta a ser a ênfase da disputa.

- As qualificações voltaram a ser mais importantes do que os projetos - conta Justus, dizendo que o grupo atual se revelou o mais forte de todas as edições. - Nas temporadas passadas eu apostava em uns quatro ou cinco como potenciais vencedores. Neste, quase todos os que sobraram têm chances de ganhar - conta o apresentador, que começou a gravar a atração em março e já demitiu sete pessoas até agora.

Segundo o empresário, o reality voltará com uma edição ágil ("Tiramos a parte chata das reuniões") e trará mudanças: o grupo vencedor da semana poderá assistir a eliminação através de um monitor numa sala ao lado.
- Eles alegavam que os perdedores ganhavam mais informação ao participar dessas salas - conta Justus, prometendo alguns barracos. - Esse grupo tem personalidade mais forte. Há muita discussão entre eles e tem saído belos arranca-rabos.

O empresário sabe que intrigas elevam a audiência, mas garante que tudo é espontâneo.

- Ali acontece de tudo, já teve até o candidato que me demitiu. Mas nunca o diretor chegou e disse: "Dá para demitir de novo porque não ficou bom" - relata.

Mais desenvolto como apresentador, Justus explica que realmente pensou em deixar a função ("para encerrar no auge"). Mas o sucesso e a repercussão do programa, que deu média de 11 pontos na última edição, o fizeram continuar.

- Fico orgulhoso quando uma mãe me diz que deixa os filhos dormirem mais tarde só para assistir ao programa - diz Justus, que será pai pela quarta vez.

Grávida de três meses, a mulher do empresário, Ticiane Pinheiro, comanda um quadro no matinal "Hoje em dia", onde fala de gestação.

- O quadro seria "As aventuras de Ticiane", mas ela engravidou e ficou "As aventuras de Ticiane na gravidez". Provavelmente eles vão querer mostrar o parto, mas ainda vamos conversar - diz Justus, que empregou o filho mais velho, Ricardo, de 25 anos, como editor de o "Aprendiz". - Mas não foi nepotismo, ele tem talento - explica.
Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

AVISO

Blog melhor visualizado em: 1024x768

ENCONTRE O QUE PROCURA NO BLOG!