terça-feira, 5 de agosto de 2008

A Múmia - Tumba do Imperador Dragão

De todos os filmes baseados na série de sucesso ‘Indiana Jones’, ‘A Múmia’ era, de fato, o que mais se destacava. Rick O´Connel sempre nos presenteava com cenas engraçadas, sem nunca deixar as aventuras de lado.

Se em ‘A Múmia’ e ‘O Retorno da Múmia’, tínhamos uma aventura descontraída e sem tantos ligamentos com o anterior, ‘Tumba do Imperador Dragão’ nos deixa com a sensação de que algo está faltando.

Muitas piadinhas fora de hora, muitos trocadilhos fajutos e ceninhas entre pai e filho. Enquanto Rick e Evelyn O´Connel estão aposentados, vivendo tranqüilamente numa mansão, Alex está tentando se ver livre da sombra do pai. Desenterra o imperador dragão e adivinha? Logo ele está vivo e forte!

“Aí vamos nós de novo!” – Frase dita por Rick quando os cavalos de pedra do imperador são ressuscitados. Aí logo somos levados à uma aventura totalmente sem cabimento em que Rick, Alex e Jonathan vão atrás da múmia pelas ruas em pleno ano novo chinês. Ou seja, prato cheio para piadinhas tolas e chutes bizarros.

Como se não bastasse, somos freneticamente levados à cenários cada vez mais malucos e sem cabimento, e logo, a seqüências de ação que fogem um pouco do foco do filme. Enquanto “O retorno da múmia” teve seqüências maravilhosas, principalmente a que Jonathan pega um ônibus de dois andares e Rick luta contra múmias lá dentro, criando uma certa tensão, em “Tumba” não vemos nada além de efeitos especiais, piadinhas tolas, efeitos especiais, discussões de pai e filho, efeitos especiais... CHEGA!

Agora, algo que se destaca são os efeitos. Fora, é claro, o lamentável take em que são reproduzidas três faces digitais de Jet Li no poço da juventude, os demais efeitos foram bons. Nem a batalha final, em que geralmente temos um show, foi boa neste filme... Personagens mortos vivos “do bem” contra o exército petrificado de Li... Que seqüência lamentável, apenas nos provou que os efeitos são maravilhosos, mas sem fins de alguma lógica.

A atriz dos outros dois filmes, intérprete de Evelyn, foi sábia o bastante para não aceitar entrar neste projeto, que beira o ridículo com o roteiro banal escrito pelos criadores da série ‘Smallville’.

Enfim... “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão” é aquele filme em que o TRAILER é melhor que o próprio filme, lamentável para uma produção de tal porte.

É o típico filme em que você não pode esperar mais que grandes chutes e efeitos especiais deslumbrantes. Ao contrário de 'Viagem ao Centro da Terra', que, mesmo sendo o tal filme cheio de chutes e efeitos, tem um roteiro mais interessante.

TRAILER(LEGENDADO)

Por Aderson Souza

Tela Show News – Sua Melhor Escolha

Nenhum comentário:

AVISO

Blog melhor visualizado em: 1024x768

ENCONTRE O QUE PROCURA NO BLOG!