O sarcasmo e os casos mais mirabolantes da série House têm deixado a Record várias vezes no segundo lugar no Ibope. O principal responsável é o ator Hugh Laurie, que sustenta toda a série.Ele não tem o menor escrúpulo na hora de articular suas opiniões. Já invadiu as casas dos pacientes, não tem medo nenhum de brular regras, sempre fala o que pensa, não importa se magoa alguém, dá apelidos infames para todos, não liga nem um pouco para a ética médica, têm vários processos contra ele, mas não é demitido, odeia clinicar e adora mandar. Um (mau) humor ferino o torna odiado no hospital Princeton-Plainsboro, mas idolatrado pelos que acompanham a série.
Infectologista brilhante, Gregory House (Hugh Laurie) tem fama de descobrir a causa das mais estranhas doenças e dar diagnósticos que nenhum outro médico consegue. Ele tem uma deficiência na perna direita e, para andar, usa uma bengala, que se tornou seu grande charme. Ele também é viciado no analgésico Vicodin, à base de morfina, que toma como criança que come jujubas. Diferente de todos os outros médicos, House não usa bata branca, para não manchar sua reputação, mas sim tênis, mochila e camisetas.
Para quem vê a série pela primeira vez, pode parecer tudo bem confuso pela grande quantidade de termos médicos que são utilizados. Mas isso dura pouco. Daqui a pouco aprende-se o que é tomografia, ressonância magnética, biópsia, punção lombar... Alguns dos sintomas dos viciados em House são a impossibilidade de aceitar diagnósticos simples, achar que todo mundo é mentiroso e não se contentar enquanto não provar isso e entrar para o time dos que perdem o amigo, mas não perdem a piada.
E não pensem que os episódios só são enxurradas de palpites médicos sem nenhuma ligação com a realidade. Cada um dos episódios leva quatro meses para ser feito. Os casos médicos são pesquisados e checados, os roteiristas passam semanas escrevendo, há a preparação dos cenários, a gravação, a edição...
Hugh Laurie já ganhou dois prêmios Emmy, de melhor intérprete numa série de drama, além de outra indicação. A série também já ganhou dois Emmy como melhor série dramática. O canal a cabo Universal está transmitindo a quarta temporada, enquanto a Record está transmitindo a segunda às quintas-feiras, meia-noite, com índices muito bons de audiência, que deixam a Record em segundo lugar.
FRASES DE HOUSE:
Uma lista completa seria demasiado longa. Todo episódio, House solta várias pérolas. Confira algumas:
Você nunca viu Dawson's Creek? Como chegou aos 30 sem saber o que é camisinha?
Eu não preciso assistir a The O.C., mas me deixa feliz.
Então, como está aquela fissura anal? Já sarou ou ainda está drenando?
Você tem uma boca mais bonita. Maiores as chances de os prisioneiros se abrirem com você.
Preciso ir, o prédio está cheio de pessoas doentes. Se correr, talvez consiga evitá-las.
Um viciado em sexo com a língua inchada. Imagine todos os lugares que posso fazer Foreman procurar!
Leia menos, mais TV!
O que faz um cara começar a babar? Chase, você estava usando seu shortinho?
As memórias causam o amor. O amor mata.
Marque a cirurgia e tire essa coisa. Assim ele pode aproveitar a verdadeira infelicidade ao invés das falsas.
SERVIÇO:
House M.D. Universal Channel, às quintas-feiras às 23 horas. Reprises às sextas-feiras, 1 hora, sábado, 9 horas, domingo,18 horas e de segunda à sexta-feira, às 13h e às 20h.
Dr. House. Na Record. Toda quinta-feira, 0h.
Fonte: O POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário