Mais um episódio sensacional... O décimo episódio da quarta temporada de "Lost", "Something Nice Back Home", foi ao ar nesta quinta (1) nos EUA com um clima totalmente diferente do anterior. E nem por isso menos chocante e revelador...Tá bom, tá bom, você quer aquele relato detalhado do que aconteceu... E aí está ele, logo abaixo. Leia por sua conta e risco, sabendo que termos revelações, aparições assustadoras e um sumiço!
Juliet vai acordar Jack. A poucos metros, Bernard e Rose discutem com Faraday e Charlotte, cobrando a verdade sobre a perda de sinal do rádio. Zonzo, o médico se aproxima, pedindo calma a todos. Bernard alega que os dois estão mentindo, e Jack concorda, dizendo que, quando a equipe deles chegar no navio, vai se entender com os sobreviventes.
O médico pede paciência, lembrando que prometeu tirar todos ali e que irá cumprir sua promessa, até que ele começa a passar mal, caindo. Assustado, o grupo se aproxima, Juliet o chama... mas ele está desacordado.
Fora da ilha, Jack está em uma cama quando o telefone toca. É sua secretária, lembrando de uma consulta. O médico diz que irá para o consultório, levantando e se enrolando numa toalha. Há uma calcinha no chão. Indo para a cozinha, ele pisa em um brinquedo e recolhe duas taças de vinho.
Jack vê uma notícia no jornal de que os Yankees venceram os Red Sox. Vai ao banheiro, onde uma mulher está tomando banho. Ele pergunta sobre o barbeador, que está na pia. Ele resolve não se barbear e entra no box... Ao abrir a porta, é Kate que está lá! Flash-forward! Os dois se beijam.
Corta a cena, e Jack lê uma história para Aaron dormir. Da porta, Kate vê os dois. O menino dorme, Jack sai do quarto e eles se falam do lado de fora. Jack comenta que seu pai lia sempre aquela história para ele, e Kate diz que é bom ouvi-lo falar coisas boas do pai.
"Não falei coisas boas do meu pai, mas ele era um bom contador de histórias", observa Jack. Ela o olha, e o médico pergunta: "Está tudo bem?".
Kate diz que sim, e que está feliz por ele ter mudado de idéia em relação a Aaron e por ele estar ali. "Eu também". Ele a beija e a pega no colo.
Na ilha, Juliet diz para deixarem Jack na sombra e darem água para ele. O médico quase vomita, tentando levantar. Kate chega, perguntando o que aconteceu, preocupada. Jack diz que está só desidratado, mas ela discorda: "Você está pelando de febre". Ele diz que precisa só descansar, se afastando.
Na floresta, Miles, Sawyer, Claire e Aaron seguem. Sawyer pergunta como ela está, e a loira diz que ainda está meio tonta e que pelo menos não está mais vendo coisas. "Que coisas?", pergunta Miles. Sawyer dá uma bronca pelo médium ter falado com ela, e diz que eles precisam ir andando, mas Miles pára, ouvindo as vozes de Karl e Rousseau no momento em que eles foram atingidos por Keamy e cia..
Sawyer pergunta o que foi, e Miles: "Quem são Danielle e Karl?". Miles agacha, e começa a cavar, achando os corpos dos dois enterrados, para agonia de Claire e espanto de Sawyer: "Como você sabia que eles estavam aí? Seus colegas fizeram isso?". Miles: "Eles não são meus amigos. Não fui contratado para isso".
Claire pede para eles seguirem, Sawyer concorda, garantindo que tudo ficará bem. Eles se vão.
Na praia, Jack toma um remédio e recebe a visita de Juliet. Ela pergunta o que ele acha que tem, e ele diz que pensa ser intoxicação alimentar. "Permita-me discordar", diz ela, pedindo para que ele levante a camisa. Ele atende e, após examiná-lo, ela diz que ele está com apendicite: "Acho que teremos que extirpá-lo".
Fora da cabana, Juliet pergunta a Sun se ela lembra onde fica a estação médica, e a coreana confirma que sim. A médica passa uma lista de objetos para que ela pegue lá, só que Sun diz não saber como são tais apetrechos. "Eu sei", diz Faraday, comentando que já fez autópsia em animais e por isso é familiarizado com equipamentos cirúrgicos. "Deixe-me ajudar", pede ele, mas Sun diz que não devem confiar neles.
Faraday volta a oferecer ajuda - "Não nos culpe pelo que está acontecendo. Somos cientistas e não queremos machucar ninguém" -, e Juliet aceita, passando a lista para ele, mas dando uma arma para Jin. "Se eles tentarem fugir, atire na perna", e eles seguem.
Juliet então instrui outros sobreviventes a achar uma superfície lista, limpando-a ao máximo. Kate então pergunta a ela por que eles não podem levar Jack à estação. A resposta: "Porque, se o levarmos até lá, há uma boa chance de seu apêndice romper; e se isso acontecer ele morre".

Na mata, Miles vê Claire cuidar de Aaron, e Sawyer impõe ao médium que ele não a olhe, não fale com ela e que mantenha uma distância regulamentar da australiana. "O que você é, irmão mais velho?", ironiza o médium, ouvindo de volta: "Sou o cara que vai dar um tiro em você se não disser 'concordo'". Miles concorda.
Na praia, Rose e Bernard limpam uma superfície que servirá de mesa de cirurgia, e ela diz que estranha a doença de Jack. Bernard devolve, dizendo que as pessoas ficam doentes. "Aqui não: aqui as pessoas ficam boas", diz ela.
Na cabana, Juliet raspa a barriga de Jack, que pergunta a ela quando foi a última vez em que ela fez aquilo. "No meu período de residência costumava fazer muitas retiradas de apêndice". Jack então pede para que ele fique consciente durante a cirurgia, para assessorá-la. A idéia é que Kate fique segurando um espelho para que ele veja tudo.
"Se tivermos alguém aqui, é bom que seja alguém com experiência médica", diz ela, e ele insiste: "Eu quero que seja Kate". A contragosto, ela concorda.
No flash-forward, Jack conversa com uma paciente no hospital, quando vê um homem que, de costas, é bem parecido com seu pai, Christian Shephard. Uma colega sua o chama e ele volta sua atenção para ela. Quando os dois estão se retirando, a telefonista chama Jack, dizendo que há uma ligação de alguém do hospital Santa Rosa para falar de um amigo dele.
Corta a cena, e Jack está andando ao lado de um homem, que diz: "Ele se recusa a tomar seus remédios e não está dormindo". "E as sessões de terapia?", pergunta Jack. A resposta: "São inúteis, pois ele não acredita que eu existo".
O homem abre a porta de um quarto, Jack entra... e quem está nele, sentado na cama, é Hurley. Jack pergunta:"Por que você não está tomando seus remédios?" "Porque estamos mortos. Todos os Oceanic Six morreram ao sair da ilha", diz o gorducho. Jack discorda.
"O que você fez hoje?", pergunta Hurley, e Jack começa a contar: "Acordei, tomei banho, Kate e eu alimentamos o bebê". Hurley pergunta: "Aaron? Você disse que não queria ter nada com ele", e o médico diz ter mudado de idéia após o julgamento.
Hurley então repete o relato de Jack e diz que tudo parece perfeito "como no céu". "Não é porque estou feliz que isso não está acontecendo", observa Jack. Hurley diz então que também esteve feliz por um tempo, até que viu Charlie. "Ele gosta de se sentar comigo no jardim", comenta.
"E sobre o que conversam?", pergunta Jack. "Ontem ele me disse que você viria e que tinha uma mensagem para você", disse Hurley, tirando um papel do bolso, no qual escreveu o tal recado. "Você não deve criá-lo, Jack", diz a mensagem lida por Hurley, que pergunta: "Faz sentido para você?"
Desconcertado, Jack se levanta e diz: "Não". "Você acha que ele está falando de Aaron?", devolve Hurley. Sério, o médico diz para o gorducho tomar seus remédios e, prestes a sair, ouve uma última mensagem de Hurley: "Charlie também disse que alguém vai visitar você em breve".
Na ilha, Charlotte, Faraday, Jin e Sun chegam à estação médica. Ao abrir a porta, Charlotte ouve de Faraday que ele quer ir na frente, "para ter certeza de que ela ficará a salvo". Ela aceita. Em coreano, Jin pergunta a Sun se Charlotte sabe que Faraday gosta dela, e Sun diz que sim, pois ela é mulher. A ruiva olha para eles, dá um sorrisinho, e Jin nota isso.
Ao entrarem, Faraday pergunta: "De onde você acha que vem toda essa energia?", e Charlotte diz: "Ponha mais essa na lista, Dan", falando para ele pegar logo os equipamentos pedidos por Juliet. Enquanto isso, Sun vê a mesa onde fez a ultrassonografia, comentando sobre o local a Jin, dizendo também que não confia no pessoal do navio. Notando que Charlotte os observa de longe, o coreano volta a prometer que irá tirá-la da ilha.
Na floresta, Sawyer, Miles, Claire e Aaron seguem. O médium pergunta se Claire quer uma ajuda, Sawyer dá novo "chega pra lá" nele e o grupo pára ao ouvir alguém se aproximando: Frank Lapidus! O piloto diz que eles devem se esconder, pois Keamy está a caminho e, se os vir lá, irá matá-los. O grupo se esconde e, quando Keamy chega - com um dos soldados bem ferido -, Aaron solta um curto chorinho.
Intrigado, Keamy procura de onde vem o barulho; e, percebendo o perigo, Lapidus diz que eles devem ir logo pegar o helicóptero, pois ele "não vai voar à noite pela orientação dada por Faraday". O soldado concorda e todos seguem para o outro caminho.
Na praia, Juliet pergunta se Kate não quer ajudá-la na operação. A fugitiva ia negar quando ouve de Juliet que Jack quer que ela segure um espelho para ele poder acompanhar a cirurgia, e Kate aceita. Nisso, Jack se levanta para caminhar até a mesa de operação. Kate o ajuda.
No caminho, Jack quer dizer o que ela deve fazer se algo acontecer a ele, mas Kate se recusa a ouvir.
Flash-forward. De dentro do carro, Jack observa o jardim do Santa Rosa onde Hurley diz conversar com Charlie. Ele liga o carro, e parte.
Em casa, ele acorda Kate. "O que está acontecendo?", pergunta ela. Relembrando a noite em que ele leu a historinha para Aaron, Jack emenda: "Você realmente acha que sou bom nisso?".
Ela diz que sim e ele então pergunta: "Quer casar comigo?", tirando do bolso uma aliança. Emocionada, Kate aceita. Os dois se beijam.
Na praia, o grupo que foi à estação médica chega. Juliet chama Sun para ajudá-la a esterilizar os objetos em água fervente, e as duas se afastam, assim como Faraday. Jin então chama Charlotte, dizendo para ela em coreano: "Sei que você me entende".
Ela diz que não entendeu nada, e ele: "Sei que você fala coreano. Vi como você sorriu quando nos ouviu falar de você. E você estava nos ouvindo na estação". Ela pede desculpas, perguntando se ele quer que ela chame Sun para traduzir, e ele completa: "Se continuar a mentir, vou machucar Daniel".
Charlotte, então, pergunta... em coreano: "O que você quer?". Ele: "Quando o helicóptero voltar, você vai levar minha mulher para fora da ilha". A ruiva então, quer saber sobre ele e os demais, mas Jin insiste: "Só a leve no helicóptero".
Começa a operação. Bernard diz que o grupo trouxe clorofórmio, perguntando a Jack se ele não quer inalar o líquido, ficando desacordado, mas o médico recusa a idéia, ficando apenas com a anestesia local. Bernard, aplicando-a, diz que Jack deverá sentir incômodo na cirurgia.
À medida que Juliet começa a cortar, Jack vai dando sinais de que está sentindo cada vez mais dor e desconforto. Juliet pede a Bernard para desacordá-lo. Jack diz que ele não faça isso, e pede socorro a Kate. Juliet grita para Kate sair e Bernard põe o clorofórmio para Jack inalar, e o médico apaga.
No futuro, Jack está em seu consultório à noite, estudando um raio-x quando é interrompido por um insistente 'beep'. Sai da sala e vai até o hall do hospital, vazio, e descobre que se trata de um detector de fumaça defeituoso. Ao tirar a bateria do aparelho, ouve uma voz familiar lhe dizer: "Jack?".
Ao olhar para frente, vê seu pai sentado numa poltrona. Impressionado, ele começa a caminhar em direção a Christian quando é surpreendido por alguém que está atrás dele: a médica que havia falado com ele sobre um raio-x.
Notando que ele está transtornado, a médica pergunta se está tudo bem. Jack explica a respeito do detector de fumaça. Ela se afasta, mas ele a chama de volta: "Erica... Poderia me dar uma receita para clonazepan?".
"Para você?", ela pergunta. E ele justifica: "É que tem muita coisa acontecendo, estou atarefado com meu caso, e eu e Kate ficamos noivos. Não tenho dormido direito". Passando a receita, ela diz: "Jack, noivar é algo que devia reduzir o estresse, e não criá-lo. Talvez você deveria falar com alguém". Ele, sem graça, diz que fará isso, e ela se despede.
Jack chega em casa, e ouve Kate falando ao telefone com alguém. Ao perceber que o médico chegou, ela se despede, desligando. Ele pergunta a ela quem era ao telefone, e ela diz ser Noreen, uma das mães do parque em que ela passeia com Aaron. Ele fala que ela nunca falou de Noreen antes, Kate desconversa e diz que estará no quarto esperando por ele.
Sozinho, Jack pega uma cerveja na geladeira, tira dois comprimidos e os toma com a bebida.
Na ilha, Miles, Sawyer e Claire dormem. A australiana tateia, procurando por Aaron e, ao perceber que ele não está ali, acorda. Na sua frente, vê Christian Shephard segurando o menino. E ela, sem acreditar: "Pai?".
Acampamento. Bernard sai da tenda e avisa Kate que a operação terminou bem, e que Juliet disse para ela entrar, se quiser. Kate vai à barraca. Lá, Juliet comenta que Jack perdeu pouco sangue, que o apêndice foi extirpado e que Jack ficará bem. Juliet também pede desculpas por ter gritado com ela, e Kate aceita.
Juliet então comenta que Jack a beijou no dia em que Kate voltou do acampamento. Sem graça, Kate ouve. "Foi bom... mas não foi para mim. Foi por ele, e tenho certeza de que ele estava tentando provar algo". E ao ouvir Kate perguntar o que Jack estaria tentando provar, a médica disse: "Que ele não ama outra pessoa".
Feliz por ouvir aquilo, Kate agradece por Juliet ter salvo a vida de Jack, saindo da cabana em seguida. Então, Juliet diz para Jack: "Eu sei que você está acordado".
Novamente no futuro. Jack, sentado, vê Kate chegar à sala. Ela se espanta por ele estar cedo em casa; e, ao ir falar com ele, nota que ele está bebendo uísque e que há garrafas vazias de cerveja na mesa. O médico pergunta por que a babá estava em casa às 18h se o horário dela é até às 16h.
Kate conta que teve coisas a fazer fora de casa, e pergunta por que ele está em casa cedo. O médico então conta que foi ver Hurley, e que não avisou a ela porque ele é louco e não queria aborrecê-la. Jack então pergunta onde ela estava, mas ela diz apenas para acreditar nela, e deixar para lá.
Jack insiste, e ela não quer dizer. Ele fala que a ouviu ao telefone na noite anterior, e quer saber com quem era. Ela se recusa a dizer, ele volta a insistir... até que ela diz que estava fazendo algo para "ele". "Para quem?", pergunta Jack, alterado.
"Para Sawyer", ela confessa, explicando que não disse antes porque o golpista não gostaria de que Jack soubesse. Alterado, o médico a relembra que Sawyer não está ali, que ele escolheu ficar na ilha e que foi ele, Jack, que voltou, que está ali e que a salvou.
Nervosa e chorando, Kate diz a Jack que ele tem problemas e que precisa cuidar deles, pois não pode tê-lo assim em casa daquele jeito junto com o filho dela. "Seu filho? Você nem é parente dele!", grita Jack.
Nisso, os dois percebem que Aaron acordou. Nervosa, Kate o pega no colo e chora, olhando para um perturbado Jack.
É manhã na ilha. Sawyer acorda e fala com Miles que já estava desperto. O golpista pergunta se Claire está no banheiro, e Miles diz que não, pois ela seguiu mata adentro no meio da noite. "Você a deixou ir sozinha?", pergunta Sawyer. Miles então diz que ela não estava sozinha, acompanhada de um homem a quem ela chamou de "pai". "Eu poderia segui-la, mas eu tinha ordem de manter distância dela", ironizou o médium.
Sawyer então avança para cima dele quando ouve um choro. "Claire!", ele grita, ao seguir a direção do choro. Após caminhar alguns metros, ele encontra Aaron sozinho enrolado em um pano, no pé de uma árvore, chorando muito. Sawyer o pega no colo e segue gritando por ela...
Fonte: SérieETC
Nenhum comentário:
Postar um comentário