sábado, 3 de maio de 2008

A música de Charlie Chaplin na Casa da Música


Banda da Força Aérea interpretará , entre outros, Bernstein
A Banda de Música da Força Aérea apresenta na Casa da Música no Porto, na sala Suggia, a partir do meio-dia, um programa dedicado aos compositores do século XX. Do repertório destacam-se os temas de Charles Chaplin para grandes clássicos do cinema, como "Luzes da Ribalta" e "Rei em Nova Iorque".
É mais do que conhecida a importância de Charles Chaplin na história do cinema. Um pouco menos conhecida é a sua faceta de compositor. Chaplin não teve uma educação musical formal, mas a presença nos palcos desde os cinco anos de idade deu-lhe um contacto muito precoce com as artes performativas. A peça "Charles Chaplin" é criada sobre uma série de temas dos filmes de Charlot, arranjados para banda pelo músico belga Marcel Peeters.
O concerto integra ainda as obras "Concert Prelude", de Philip Sparke, a "Sinfonia n.º 2", de John Barnes Chance, "Big Bang", do 1º Sargento Rui Silva, e "West Side Story", de Leonard Bernstein, uma das mais célebres partituras da história da Broadway, com um argumento adaptado a partir da história de Romeu e Julieta.
A encerrar esta actuação está "El Cumbanchero", canção do compositor mais emblemático de Porto Rico, Rafael Hernández, que conquistou um lugar de destaque no repertório mais festivo das bandas.
Bilhetes à venda a cinco euros.

Nenhum comentário:

AVISO

Blog melhor visualizado em: 1024x768

ENCONTRE O QUE PROCURA NO BLOG!