Lisboa, 03 Mai (Lusa) - O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, enviou hoje uma carta de felicitações ao líder do partido conservador inglês, David Cameron, pelo resultados alcançados nas eleições locais de quinta-feira, em particular pela vitória em Londres.
Em declarações à Lusa, o secretário-geral dos democratas-cristãos, João Almeida, adiantou ainda que já durante a semana Paulo Portas tinha enviado uma missiva ao presidente da Aliança Nacional de Itália, Gianfranco Fini, a congratular-se pela eleição de Gianni Alemanno, dirigente daquele partido, como presidente da Câmara de Roma.
"São dois partidos com quem o CDS-PP tem relações muito próximas", sublinhou João Almeida, recordando que o líder democrata-cristão esteve muito recentemente com David Cameron e Gianfranco Finni numa conferência internacional.
"É uma viragem que aconteceu quer em Londres, quer em Roma", acrescentou ainda o secretário-geral do CDS-PP.
O conservador Boris Johnson foi eleito presidente da Câmara de Londres, batendo o autarca cessante trabalhista Ken Livingstone que disputava quinta-feira um terceiro mandato à frente da capital britânica, segundo os resultados oficiais anunciados sexta-feira à noite.
Na segunda-feira, Gianni Alemanno conquistou a Câmara de Roma, reforçando, assim, o peso do partido face à populista Liga do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário